Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Elefante (Jacuba Menor) > VIDAS SECAS

Ampliar imagem VIDAS SECAS
Mariana Pardal na via "Vidas Secas".
Ampliar imagem VIDAS SECAS
VIDAS SECAS Imprimir informações da via
4º IVsup D2 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 17-03-2019 às 14:16
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Dumbo na Festa do Céu
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 300 metros
Descrição: Via em "agarrência", com agarras maiores no final, conta com 7 enfiadas, sendo duas delas curtas e emendando na 8ª enfiada da "Dumbo". O objetivo de sua conquista foi acessar as paredes amarelas da Jacuba. Necessárias duas cordas de 60m para se rapelar (paradas em árvores). O rapel da última enfiada vai em direção a um platô de mato, onde se deve escalar a horizontal de IIsup de volta para continuar o rapel, não havendo nenhuma proteção no platô. Sua base fica a cerca de 30 min do Abrigo do Elefante.
Fonte: Abrigo do Elefante
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 cordas de 60 m
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local